Minério de ferro sobe com recuperação de lucros de empresas industriais na China
O minério de ferro atingiu uma nova máxima de duas semanas na bolsa de Dalian nesta quarta-feira, depois que dados mostraram que os lucros de empresas industriais na China se recuperaram no mês passado, embora problemas no setor imobiliário do país tenham mantido fracos os ganhos do ingrediente siderúrgico na bolsa de Cingapura.
O contrato de referência de minério, para entrega em setembro, na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações em alta de 2,4%, a 744,50 iuanes (110,11 dólares) a tonelada. No início da sessão, o minério atingiu seu nível mais alto desde 11 de julho, a 756 iuanes.
Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro mais negociado para setembro subiu 0,3%, a 112,45 dólares a tonelada, após uma alta de 14% nas últimas três sessões, indicando a diminuição do entusiasmo com as notícias de um fundo de resgate para desenvolvedores imobiliários chineses.
Os lucros das empresas industriais na China, maior produtora e consumidora de aço do mundo, voltaram a crescer em junho, impulsionados pela retomada da atividade nos principais polos manufatureiros. Mas as preocupações com o ressurgimento da Covid-19 lançaram sombras sobre a produção futura da fábrica.
Embora surjam mais sinais de recuperação econômica na China, também permanecem os temores de uma crise envolvendo os empreendedores imobiliários do país, apesar do fundo de resgate chinês planejado de até 300 bilhões de iuanes.
"É improvável que o mercado fique muito animado com uma resolução rápida" da crise imobiliária na China, disseram analistas do JPMorgan em nota.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros