Ondas de calor ameaçam a China nos próximos dias

Publicado em 22/07/2022 12:54

Logotipo Reuters

Por Ryan Woo

PEQUIM (Reuters) - A China sofrerá com o retorno de mais ondas de calor nos próximos 10 dias, de leste a oeste do país, com algumas cidades costeiras já em seu nível mais alto de alerta e regiões do interior alertando sobre riscos de ruptura de barragens devido ao derretimento de geleiras.

Um pico acentuado de temperatura é esperado no sábado, antes de se transformar em ondas de calor, definidas como períodos de clima atipicamente quente de três dias ou mais. Este sábado é o dia do "grande calor" no calendário lunar chinês.

Espera-se que a onda de calor seja semelhante em escopo às ondas de calor de 5 a 17 de julho, mas mais regiões podem ser atingidas por temperaturas de 40 graus Celsius ou mais, disse Fu Jiaolan, meteorologista-chefe do Centro Meteorológico Nacional, à midia estatal.

Algumas cidades da província de Zhejiang, que abriga muitas fábricas e exportadores, emitiram na sexta-feira alertas vermelhos, os mais altos em um sistema de alerta de três níveis, prevendo temperaturas de pelo menos 40°C nas próximas 24 horas.

A carga na rede elétrica nacional pode atingir um novo recorde neste verão, à medida que a demanda por ar condicionado em residências, escritórios e fábricas aumenta, com a operação enfrentando "testes severos", alertou o Ministério de Gerenciamento de Emergências na sexta-feira.

"Para todas as fábricas na China e em Xangai temos regulamentos que precisam ser seguidos", disse Leo Zhang, presidente da fabricante de produtos químicos Sika China.

"Todos os anos fazemos coisas para tornar o trabalho mais confortável, por exemplo, dando sorvete aos trabalhadores quando está muito quente."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário