Ibovespa tem dificuldade para assegurar 6ª alta com fraqueza Wall St e realização
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa encontrava dificuldade para firmar sua sexta alta seguida nesta sexta-feira, sem suporte de Wall Street e com realização de lucros, em sessão de alta de mineradoras e siderurgicas, enquanto IRB Brasil RE despencava após novo prejuízo mensal.
Às 11:09, o Ibovespa caía 0,02%, a 99.015,59 pontos. Na máxima, mais cedo, chegou a 99.607,37 pontos. Na mínima, recuou a 98.921,04 pontos. O volume financeiro somava 3,9 bilhões de reais. Com tal desempenho, o Ibovespa acumula alta de 2,55% na semana.
A equipe de análise técnica do Itaú BBA destacou que o Ibovespa mostra dificuldade em superar a região dos 99 mil pontos e retomar o movimento de recuperação em busca dos 102.300 pontos – patamar que mantém o índice em tendência de baixa.
"Por ora, sugerimos prudência, preferência por ações que estão acima da média móvel 200 e posicionamento de 'stops' para ativos que perderem suportes importantes", afirmaram os analistas em relatório a clientes.
No exterior, Wall Street mostrava tendência de queda, com o S&P 500 caindo 0,3% e o Nasdaq Composite recuando 0,75%, minado pelo resultado trimestral do Twitter.
DESTAQUES
- VALE ON avançava 1,7%, a 69,76 reais, conforme os contratos futuros de minério de ferro subiram na Ásia, com a queda dos estoques de aço na China estimulando as esperanças de que a demanda seja impulsionada pela necessidade de reabastecimento. CSN ON subia 2,4%, a 14,81 reais, capitaneando os ganhos entre as siderúrgicas.
- PETROBRAS PN mostrava acréscimo de 0,1%, a 29,06 reais, após divulgar queda na produção de petróleo no segundo trimestre, em meio a desinvestimentos de ativos e paralisações de trabalho que afetaram a operação da empresa. No mercado de petróleo, o barril do Brent subia 0,4%, a 104,30 dólares.
- IRB BRASIL RE ON caía 6,9%, a 2,03 reais, após reportar prejuízo líquido de 273,1 milhões de reais em maio, o que reforçava a expectativa no mercado de que a resseguradora fará um novo aumento de capital. "Acreditamos que um aumento de capital é iminente, embora ainda não saibamos a que preço", disse o BTG Pactual.[nL1N2Z3110]
- BRF ON subia 1,7%, a 15,62 reais, após a companhia de alimentos obter a reabilitação de fábrica em Kizad, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para exportação de frango à Arábia Saudita. No setor, MINERVA ON perdia 3%, enquanto MARFRIG ON tinha alta de 0,4% e JBS ON caía 1,75%.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros