Arrecadação recorde confirma crescimento econômico sustentável, diz Guedes
O nível recorde da arrecadação tributária no primeiro semestre deste ano é sintoma inequívoco de que o crescimento econômico está surpreendendo e é sustentável, disse nesta quinta-feira o ministro da Economia, Paulo Guedes.
A arrecadação teve alta real de 11% no semestre e atingiu patamar recorde da série histórica iniciada em 1995, em período marcado pela normalização da atividade após a pandemia e efeito inflacionário sobre a tributação.
Para Guedes, o Brasil está conseguindo sustentar o crescimento da atividade mesmo com a alta dos juros.
Apesar da avaliação do ministro, a atividade econômica brasileira declinou em abril e maio, indicaram dados do Banco Central. O BC também acredita que a economia irá retrair com mais intensidade no segundo semestre em resposta aos efeitos do duro ciclo de alta da taxa Selic.
(Por Bernardo Caram)
2 comentários
Ibovespa cai 2% e marca mínima desde junho após pacote fiscal desapontar
Dólar fecha perto dos R$6,00 com desconfiança do mercado sobre pacote fiscal
Taxas disparam após decepção com pacote e precificam 10% de chance de alta de 100 pontos-base da Selic
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP
Parabéns Paulo Guedes, o sr. conseguiu sucesso no controle da inflação e geração de empregos, apesar da pandemia, fechamento da economia, guerra na Ucrânia, impedimento da Reforma Administrativa, Previdência Pública, Fundo eleitoral, Precatórios, Orçamento Impositivo, orçamento do Judiciário e do Legislativo, Verba para Cultura. Lei Rouanet, Paulo Gustavo, Aldir Blanc. As várias Zonas Francas pelo Brasil, ou guerra Fiscal. Os programas Sociais, nada a criticar. Exceto um, de ajuda ao pessoal, que esta pendurado na Velha Mídia, no Consórcio, e no Foro de São Paulo, e que foi instituido no Governo F.H.C. É a famigerada Bolsa Ditadura ou Bolsa Terrorista, ofertada a pessoas, que foram consideradas, subversivas, na década de 60 e 70, contudo o prejuizo de alguns, foi apenas a detenção por algumas horas. Eles recebem o Benefício mensalmente, são isentos do Imposto de renda. São + ou - uns 20000 anistiados, sendo que 10000. Tem o Benefício acima do Teto constitucional de 33733,00, além de gordas aposentadorias. Nós pagamos a eles, 365 milhões por mes, ou 4,38 Bilhões por ano. ( Tem também o custo do Mensalão, Petrolão, BNDS, Caixa Econômica, Empreiteiras, Estádios da Copa, Olimpíadas, Empreiteiras, Pixuleco, Cleptocracia, etc. Fora Marajá Mulá...FHC.
EXATAMENTE Sr. Adilson Garcia Miranda ! Eu Tenho Um livro Publicado pelo Autor "Fábio Zanini ", no Qual O Autor conta todos os Desmandos de Empreendimentos que Foram Construidos em Sua Maioria pel "Odebrecht. Em Países : da Africa, America do Sul e Central: Quem Vai arcar com Essa Bandalheira À Liquidar As contas ,que estão em Garantia ao Tesouro Nacional. Será os Nossos Filhos e Netos , Quanta Maldade Esse Sujeito ;tem Visão Sòmente da Lei da Vantagem., e Não Esqueçam Brasileiros : Não Existe Duas Verdades; Uma é Mentira
Aloísio Brito Unaí - MG
Parabéns! Acredito muito na competência e honestidade de vocês, de toda a equipe ministerial da presidência da república. Parabéns presidente Jair Bolsonaro.