Bostic defende alta de 0,75 p.p. de juros pelo Fed em julho
O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, até recentemente entre as autoridades mais inclinadas a estímulo no banco central norte-americano, disse nesta sexta-feira que defende "totalmente" outro aumento de 0,75 ponto percentual na taxa de juros na próxima reunião do Fed, neste mês.
"Podemos agir com 0,75 ponto na próxima reunião e não ver muitos danos prolongados à economia", disse Bostic em entrevista à CNBC.
Bostic disse que o relatório de emprego desta sexta-feira --que mostrou abertura de vagas nos EUA acima do esperado e manutenção da taxa de desemprego em 3,6% em junho -- "reafirma que a economia está forte e que ainda há muito impulso no mercado de trabalho, e isso é uma coisa boa".
Ainda assim, disse ele, os dados mostram alguns sinais iniciais de uma economia em desaceleração. "Eles são realmente apenas pequenos sinais e ... o que eu vou procurar nos próximos meses é uma evidência de que essa desaceleração está se tornando muito mais sustentada, e muito mais significativa", disse ele.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros