Caixa cancela coletiva sobre Ano Safra após divulgação de investigação de assédio contra Guimarães

Publicado em 29/06/2022 08:45

Logotipo Reuters

(Reuters) - A Caixa Econômica Federal cancelou na noite de terça-feira uma entrevista coletiva sobre o Ano Safra 2022/23, prevista para esta quarta-feira.

O comunicado do banco não traz o motivo do cancelamento, mas vem após revelação pelo site Metrópoles de que o presidente do banco público, Pedro Guimarães, é investigado pelo Ministério Público Federal por supostamente ter cometido assédio sexual contra funcionárias da instituição.

"A Caixa informa que o pronunciamento e a coletiva de imprensa sobre a estratégia do Ano Safra 2022/23, previstos para acontecer nesta quarta-feira (29/06), na Caixa Cultural Brasília, foram cancelados", disse o banco em breve nota à imprensa.

Na terça, o Metrópoles publicou matéria em que afirma que Guimarães é alvo de uma investigação sigilosa do MPF após funcionárias do banco relatarem ter sido vítimas de assédio cometido por ele.

O site também publicou relatos, sem divulgar os nomes reais das funcionárias, sobre esses assédios, que teriam ocorrido principalmente durante viagens de trabalho de Guimarães.

Procurados, MPF e Caixa não comentaram o assunto de imediato.

Guimarães assumiu o posto em 2019, no início do governo do presidente Jair Bolsonaro, e desde então tornou-se uma das figuras mais próximas do presidente, sendo presença constante em eventos oficiais ao lado dele e nas transmissões semanais que Bolsonaro faz nas redes sociais.

(Por Eduardo Simões)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário