Câmara retoma votação de projeto sobre teto de ICMS para combustíveis e energia
Por Ricardo Brito
BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara dos Deputados retomou na manhã desta quarta-feira a votação do projeto que fixa um limite para a cobrança do ICMS sobre os setores de combustíveis, energia elétrica, gás natural, comunicações e transporte coletivo.
Na véspera, os deputados já haviam aprovado o texto-base da matéria e nesta quarta vão continuar se debruçar sobre emendas e destaques apresentados --sugestões de modificações pontuais.
Ao aprovarem o texto-base do projeto --o parecer do relator Elmar Nascimento (União-BA)--, os deputados acataram por 348 votos parte das mudanças promovidas pelo Senado.
Deputados chegaram a iniciar a análise do parecer do relator que recomenda a rejeição de emendas acrescidas ao texto pelo Senado, mas a sessão foi encerrada após problema técnico no painel, que deixou de mostrar o resultado da votação, e diante da falta de consenso no plenário.
Na abertura da sessão desta quarta, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que foram declaradas nulas a votação de duas emendas ocorridas na véspera e que elas serão refeitas.
Após a conclusão da análise da proposta, que ainda terá os chamados "destaques" --mudanças a serem submetidas a votações separadas--, o projeto será encaminhado à sanção presidencial.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros