Pfizer mantém projeção de vendas de vacina e tratamento contra Covid-19 em 2022

Publicado em 03/05/2022 11:02

Logotipo Reuters

A Pfizer manteve as projeções de vendas para seus produtos relacionados à Covid-19, em um sinal de que o crescimento vertiginoso dos últimos trimestres desacelerou, já que a companhia vinha elevando sequencialmente as estimativas.

A empresa espera 22 bilhões de dólares em vendas das pílulas Paxlovid, para tratamento da Covid-19, neste ano, em comparação com a expectativa média dos analistas de 26,1 bilhões de dólares.

Em comentários preparados para a teleconferência da empresa com investidores, o presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, disse que a empresa viu recentemente um aumento significativo no uso do remédio nos Estados Unidos e que alguns países que sofreram surtos recentes de coronavírus pediram por mais unidades do produto.

A fabricante de medicamentos também reiterou a estimativa de 32 bilhões de dólares em vendas da vacina que desenvolveu com a BioNTech. A empresa havia elevado a projeção para vendas da vacina a cada trimestre de 2021.

A Pfizer espera enviar dados aos reguladores dos EUA em busca da autorização do regime de três doses da vacina para crianças menores de 5 anos até o início de junho. O órgão regulador sanitário dos EUA (FDA, em inglês) já agendou reuniões no final de junho para avaliar a medida.

A empresa também está trabalhando em uma possível atualização de vacina para combate da variante Ômicron do coronavírus. A companhia espera que o imunizante ajude a fornecer ampla cobertura no outono do Hemisfério Norte.

A Pfizer lucrou 1,67 dólar por ação excluindo itens no primeiro trimestre, superando as estimativas de 1,47 dólar por ação, de acordo com a Refinitiv.

As vendas da vacina da Covid-19 foram maiores do que os analistas projetavam para o trimestre, pois foram reservadas mais cedo do que muitos esperavam, segundo Mani Foroohar, analista da SVB Securities.

Foroohar disse que a antecipação das vendas foi "um sinal claro de desaceleração no mercado final de vacinas".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário