Governo de SP anuncia estímulo fiscal de até R$500 mi para atrair 'montadoras verdes'

Publicado em 30/03/2022 18:37

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira um programa de renúncia fiscal de até 500 milhões de reais para tentar atrair cerca de 20 bilhões de reais em investimentos para produção de carros híbridos ou movidos a energia limpa.

O incentivo, via crédito de ICMS, irá para montadoras que fabricarem veículos movidos a biocombustíveis, híbridos ou elétricos, amortizando custos das empresas para adaptar linhas de produção instaladas e para construção de novas plantas.

O programa batizado de Pró Veículo Verde vai para empresas que apresentarem investimento mínimo de 15 milhões de reais, afirmou o governo em comunicado.

O anúncio chega semanas depois de a montadora chinesa GWM confirmar um investimento de 10 bilhões de reais para produzir veículos elétricos em Iracemápolis, no interior do Estado.

O governador paulista, João Doria, também anunciou que a partir de agora todos os veículos a serem comprados pelo governo deverão ser 'sustentáveis'.

(Por Aluísio Alves; edição de André Romani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário