Orçamento dos EUA prevê redução da inflação mesmo com guerra elevando preços

Publicado em 28/03/2022 13:22

Logotipo Reuters

WASHINGTON (Reuters) - A guerra da Rússia na Ucrânia vai elevar os preços de energia e alimentos, mas as taxas de inflação ainda devem perder força no próximo ano, afirmou nesta segunda-feira a principal assessora econômica do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Cecilia Rouse, presidente do Conselho de Assessores Econômicos da Casa Branca, disse que o plano orçamentário de 5,79 trilhões de dólares para o ano fiscal de 2023 divulgado nesta segunda-feira baseou-se em premissas fechadas em 10 de novembro, bem antes da invasão, mas que a economia está em geral mais forte do que se esperava então.

"Existe uma enorme incerteza, mas nós e outras projeções externas esperamos que a inflação vai diminuir ao longo do próximo ano", disse Rouse a repórteres após a Casa Branca divulgar a proposta de Orçamento, que precisa agora ser avaliada e aprovada por um Congresso profundamente dividido.

(Reportagem de Andrea Shalal)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário