Governo e Petrobras devem fazer sua parte para conter preços dos combustíveis, diz Pacheco

Publicado em 09/03/2022 17:29

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu nesta quarta-feira que o governo federal e a Petrobras deem sua contribuição para conter a alta dos combustíveis no país.

O senador alertou que, diante do conflito entre Rússia e Ucrânia, já não sabe mais a expectativa de redução dos preços, mas ponderou que uma atuação do governo e da estatal, além da movimentação do Congresso, podem ajudar a evitar uma escalada nos custos.

No caso da União, Pacheco defendeu que o governo aletere a incidência de PIS/Cofins sobre diesel e gás de cozinha. Em relação à Petrobras, voltou a defender que assuma seu papel e cumpra sua "mínima função social" na busca de uma solução para o problema.

O Senado vai votar nesta quarta-feira duas propostas que têm por objetivo reduzir o preço dos combustíveis, uma que altera a cobrança do ICMS, fator que participa da composição do preço final dos combustíveis, e outra que cria uma conta de estabilização dos custo.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário