Crescimento empresarial da zona do euro acelera em fevereiro, mostra PMI

Publicado em 03/03/2022 08:18

Logotipo Reuters

A atividade empresarial da zona do euro acelerou com força no mês passado diante do aumento da demanda, particularmente no setor de serviços, de acordo com a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) realizada antes de a Rússia invadir a Ucrânia.

O PMI Composto Final da IHS Markit subiu para a máxima em cinco meses de 55,5 em fevereiro, de 52,3 em janeiro. O resultado, entretanto, ficou abaixo da preliminar de 55,8, que continha 82% das respostas e foi publicada em 21 de fevereiro, antes da invasão russa.

"Os dados da pesquisa para fevereiro mostravam uma economia da zona do euro que estava retomando o forte ímpeto de crescimento antes da invasão da Ucrânia", disse Chris Williamson, economista-chefe da IHS Markit.

Com o alívio das restrições de combate ao coronavírus, os consumidores retornaram a restaurantes, bares e outros serviços, além de comprarem bens manufaturados, e o subíndice composto de novos negócios subiu a 55,6 de 52,7, máxima desde setembro.

O PMI de serviços avançou a 55,5 de 51,1, bem acima da marca de 50 que separa crescimento de contração, mas abaixo da preliminar de 55,8.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário