Bolsonaro cita dólar a R$5 para exaltar "esperança" ao povo

Publicado em 23/02/2022 18:57

Logotipo Reuters

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que o atual patamar do câmbio, com o dólar fechando a 5,00 reais, é um exemplo de que seu governo está dando esperança para o povo, apesar de reconhecer dificuldades em sua gestão.

"Todos nós temos defeitos, mas damos o melhor de nós", disse Bolsonaro durante participação por videoconferência no encontro CEO Conference 2022, promovido pelo Banco BTG, ao lado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Ciro Nogueira.

O dólar à vista fechou nesta quarta em baixa de 0,94%, a 5,0033 reais. É o menor valor desde 30 de junho de 2021 (4,9764 reais). O dólar está em queda de 5,70% em fevereiro e 10,23% no acumulado de 2022, dando ao real o melhor desempenho em ambos os períodos entre as principais moedas globais.

No entanto, Bolsonaro afirmou que, apesar da queda do câmbio, não vê perspectivas de uma redução do preço dos combustíveis ao consumidor brasileiro, lembrando o aumento na cotação internacional do petróleo. Segundo ele, o insumo deve ficar no atual valor, mesmo sendo elevado.

No evento, o presidente indicou que não acredita no avanço da agenda de reformas este ano no Congresso, por ser um ano eleitoral. Para ele, o Parlamento é muito sensível neste momento.

O presidente também aproveitou para exaltou o fato de ter levado adiante e aprovado a concessão da independência do Banco Central. Em um momento de pressão nos preços, ele disse que o BC é o agente mais adequado para se combater a inflação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário