Taxa de desemprego da zona do euro cai para mínima recorde em dezembro de 2021

Publicado em 01/02/2022 09:07

Logotipo Reuters

BRUXELAS (Reuters) - O desemprego na zona do euro caiu em dezembro para o nível mais baixo já registrado, mostraram dados nesta terça-feira, em meio à força da recuperação econômica e à efetividade de esquemas de trabalho de meio período usados para preservar os empregos durante os lockdowns devido à pandemia.

A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, informou que a taxa de desemprego nos 19 países que usam o euro caiu a 7,0% da força de trabalho, ante 7,1% em novembro, na taxa mais baixa desde que os registros começaram, em abril de 1998.

Economistas consultados pela Reuters esperavam uma taxa de desemprego de 7,1%. A Eurostat disse que 11,481 milhões de pessoas estavam sem trabalho na zona do euro em dezembro, queda de 185 mil em relação a novembro.

A mínima recorde de desemprego deve aumentar as pressões inflacionárias causadas pelos gargalos na cadeia de oferta, conforme a economia mundial se recupera da recessão causada pela pandemia de coronavírus.

(Reportagem de Jan Strupczewski)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário