Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA têm alta inesperada com casos de Covid-19

Publicado em 13/01/2022 11:24

Logotipo Reuters

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego em 23 mil, para 230 mil, em dados ajustados sazonalmente para a semana encerrada em 8 de janeiro, divulgado nesta quinta-feira, o Departamento do Trabalho. Economistas consultados pela Reuters previam 200 mil pedidos para a última semana.

As solicitações abaixo de seu patamar de pré-pandemia, sinal de condições de mercado de trabalho. Os pedidos foram registrados em 6,149 milhões de abril em 2020.

Os mecanismos de auxílio-desemprego em áreas de grande porte, apesar de aumentarem a possibilidade de funcionamento desde as atividades -micron, que vão desde as companhias aéreas a escolas. Empregadores estão segurando seus trabalhadores, com um cenário de 10,6 milhões de postos de trabalho em aberto no fim de novembro.

O governo norte-americano informou na sexta-feira que a taxa de desemprego caiu a uma mínima em 22 meses em dezembro, indicação de que o mercado de trabalho está em pleno ou próximo a ele.

A força de trabalho nos EUA conta com cerca de 2,2 milhões de pessoas a menos do que antes da pandemia.

Divulgado na quarta-feira, o relatório "Livro Bege" do Federal Reserve --um compilado de informações a partir de uma atividade empresarial reunido em informações de dados de contatos corporativos todo o país até 3 de janeiro--mostrado que muitos estão disponíveis sobre a atividade permitida o trabalho em meio período de trabalho existente.

O aumento do mercado de trabalho e o aumento do aumento são econômicos Fizeram parte da estimativa que o aumento do mercado de trabalho em março. Os preços desde o consumidor nos EUA saltaram 7% em dezembro contra um ano antes, maior ganho junho de 1982.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário