Preço do minério avança com esperança de retomada da demanda chinesa após Olimpíada

Publicado em 06/01/2022 09:59

Logotipo Reuters

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro subiram nesta quinta-feira devido às expectativas de uma recuperação na demanda chinesa por matérias-primas e produtos siderúrgicos após a Olimpíada de Inverno em Pequim no mês que vem, enquanto os preços spot também permaneceram bem sustentados pela demanda de reabastecimento.

A China, principal produtora de aço, deve manter as restrições à produção para garantir um ar mais limpo durante os Jogos.

O contrato de minério de ferro mais ativo para entrega em maio na Bolsa de Commodities de Dalian encerrou as negociações do dia em alta de 4,1%, a 717 iuanes (112,47 dólares) a tonelada, perto da máxima da sessão de 717,50 iuanes, a mais forte desde 27 de outubro.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato mais negociado do minério de ferro com vencimento no final de fevereiro subiu 2,4%, para 127,30 dólares, o maior valor desde 24 de dezembro.

Embora as chegadas de embarques de minério de ferro na China ainda estejam em alta e tenham empurrado os estoques nos portos para o nível mais alto desde meados de 2018 no mês passado, a demanda por reabastecimento antes do feriado chinês do Festival da Primavera, que se inicia em 31 de janeiro, continuou a apoiar os preços spot, disseram analistas.

"Após a Olimpíada de Inverno, há uma oportunidade de relaxar o limite de produção (de aço)", disseram analistas da Zhongzhou Futures em nota.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário