BC chinês intensificará injeção de dinheiro antes do Ano Novo Lunar, diz CSJ

Publicado em 05/01/2022 09:56

Logotipo Reuters

O banco central da China está preparado para repor as deficiências de liquidez antes do feriado do Ano Novo Lunar, noticiou o China Securities Journal, mesmo com os mercados divididos sobre a possibilidade de mais afrouxamento monetário na segunda maior economia do mundo.

O Banco do Povo da China deve elevar as injeções por meio de operações de mercado aberto no sistema bancário a partir da segunda metade do mês para atender à crescente demanda por dinheiro de empresas e famílias antes do feriado, que tem duração de uma semana, reportou o jornal oficial nesta quarta-feira. O feriado do Ano Novo Lunar começa em 31 de janeiro este ano.

"Muitas instituições financeiras acreditam que é certo que o banco central manterá uma liquidez razoavelmente ampla... e é provável que o banco use várias ferramentas, incluindo recompras reversas e instrumentos de empréstimo de médio prazo (MLF, na sigla em inglês) para atender à demanda das instituições de financiamento razoável e para dar apoio durante o feriado do Ano Novo Lunar", disse o jornal.

Ming Ming, economista-chefe da Citic Securities, projeta que a lacuna de liquidez no sistema bancário atinja 2,6 trilhões de iuanes (408,08 bilhões de dólares) em janeiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário