Ação do BC pode mudar em caso de novas interpretações sobre piora fiscal, sugere Campos Neto

Publicado em 16/12/2021 12:57

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, indicou nesta quinta-feira que a atuação do Banco Central poderá mudar caso surjam novas informações que impliquem uma percepção de piora fiscal.

“Se tiver novas notícias que levem à interpretação de nova piora no fiscal, isso não faz parte do nosso cenário central”, disse.

Em entrevista após a divulgação do Relatório Trimestral de Inflação, Campos Neto disse que a aprovação da PEC dos Precatório é uma página virada no cenário fiscal, ponderando que não cabe à autoridade monetária avaliar se a medida foi boa ou ruim.

Ele voltou a dizer, no entanto, que a percepção do mercado sobre o fiscal pesou na decisão do BC de intensificar o ciclo de aperto monetário.

“Temos visto números fiscais melhores na margem, mas nossa leitura da reação do mercado nos leva a crer que houve percepção de desarranjo ou questionamento nas mudanças recentes”, afirmou.

(Por Bernardo Caram)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário