Dólar segue em baixa, mas sai de mínimas ante real após indicação de Powell ao Fed

Publicado em 22/11/2021 12:58

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha queda nesta segunda-feira, após cinco altas consecutivas ante o real, mas a moeda norte-americana se afastou das mínimas do pregão após a renomeação de Jerome Powell como chair do Federal Reserve impulsionar a moeda norte-americana globalmente.

Às 12h32 (horário de Brasília), o dólar à vista recuava 0,44%, a 5,5867 reais na venda, enquanto o dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,44%, a 5,5950 reais.

A moeda dos Estados Unidos chegara a cair 0,85% mais cedo, a 5,5625 reais, mas recuperou parte do terreno perdido depois da notícia de que o presidente do país, Joe Biden, optou por dar continuidade à gestão de Powell em vez de promover Lael Brainard, diretora do Fed, ao cargo principal do banco central norte-americano.

No exterior, o índice do dólar contra uma cesta de seis pares importantes subia 0,25%, após chegar a tocar uma máxima desde julho de 2020.

Powell é considerado mais "hawkish" (de posicionamento menos inclinado à manutenção de condições monetárias estimulativas) do que Brainard, a outra principal opção considerada para o posto de chair. Sua manutenção no comando do Fed fez participantes do mercado anteciparem expectativas para aumentos de juros nos EUA, o que é amplamente visto como positivo para o dólar.

A moeda norte-americana negociada no mercado interbancário vem de uma sequência de cinco valorizações diárias contra o real, período em que acumulou avanço de 3,84%. O dólar fechou a sexta-feira a 5,6104 reais na venda.

Segundo Alexandre Netto, chefe de câmbio da Acqua-Vero Investimentos, isso ajuda a explicar a recuperação do real neste pregão, uma vez que é normal haver ajustes no preço da moeda após movimentos expressivos na taxa de câmbio.

(Por Luana Maria Benedito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário