Brasil registra 731 novas mortes por Covid-19, diz Ministério da Saúde

Publicado em 13/11/2021 22:42

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou neste sábado 731 novas mortes por Covid-19, com o total de vítimas fatais da doença chegando a 611.222 no país, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Foram registrados 14.642 novos casos de coronavírus, elevando o total de infecções confirmadas para 21.953.838, segundo a pasta.

Em termos absolutos, o Brasil é o segundo país com maior número de óbitos pela doença, atrás somente dos Estados Unidos, e o terceiro em contagem de casos, abaixo de EUA e Índia.

O Ministério da Saúde informou ainda que 196.361 pacientes de Covid-19 estão em acompanhamento no país.

Merkel pede a não vacinados na Alemanha que reconsiderem

BERLIM (Reuters) - A chanceler alemã, Angela Merkel, pediu às pessoas não vacinadas que reconsiderem sua decisão em mensagem por vídeo neste sábado, no momento em que a taxa de incidência de sete dias do coronavírus no país subiu para o nível mais alto desde que a pandemia começou.

"Temos semanas difíceis à frente, e vocês podem ver que estou muito preocupada", disse Merkel em seu podcast semanal por vídeo. "Eu peço urgentemente a todos que ainda não foram vacinados: por favor, reconsiderem."

O Exército alemão está se preparando para mobilizar 12 mil soldados até o Natal para ajudar os serviços de saúde sobrecarregados, informou o jornal Spiegel, e fornecerá vacinas de reforço e testes em casas de repouso e hospitais.

O Exército não estava imediatamente disponível para comentar.

Manifestantes contra obrigatoriedade de vacina na Austrália comparam governo estadual aos nazistas, diz mídia

MELBOURNE (Reuters) - Milhares de pessoas protestaram em Melbourne contra as novas obrigatoriedades de vacina neste sábado, e alguns deles compararam o governo estadual aos nazistas, clamando por violência contra políticos, afirmou a imprensa local.

Na Austrália, onde 83% das pessoas com 16 anos ou mais foram completamente imunizadas contra o coronavírus, a vacinação é voluntária em âmbito nacional. Mas Estados e territórios têm exigido a vacinação para muitas profissões e proibido os não-vacinados de comer fora ou ir a shows.

A manifestação em Melbourne contra a obrigatoriedade da vacinação que entrou em vigor neste sábado - exigindo que trabalhadores da construção civil no Estado de Victoria sejam totalmente imunizados - foi pacífica, sem nenhum relato de comportamento indisciplinado ou prisões em um primeiro momento.

Mas um repórter do jornal The Age publicou um vídeo no Twitter de um manifestante carregando uma forca falsa com três narizes pendurados, e o jornal mostrou um outro manifestante com um pôster em que o primeiro-ministro de Victoria, Daniel Andrews, aparece com um bigode de Hitler e a hashtag #DitadorDan.

“Estamos sendo governados por burocratas médicos insanos”, afirmou Craig Kelly, ex-parlamentar pelo Partido Liberal e agora líder do Partido Austrália Unida, na manifestação, segundo a imprensa.

O The Age afirmou que alguns manifestantes defenderam violência contra políticos, mas não deu detalhes específicos.

China vacinou completamente 76,06% da população contra a Covid-19

PEQUIM (Reuters) - A China aplicou a vacinação completa contra a Covid-19 em 1,074 bilhão de pessoas até 12 de novembro, informou a Comissão Nacional de Saúde em boletim neste sábado.

Isso representa 76,06% da população de 1,41 bilhão de pessoas do país, de acordo com cálculos da Reuters.

A China aplicou 2,37 bilhões de doses das vacinas contra a Covid-19 até 12 de novembro, um aumento de 8,7 milhões ante o dia anterior.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário