Bolsonaro se reúne com Costa Neto e deve assinar filiação ao PL dia 22

Publicado em 10/11/2021 17:55

Logotipo Reuters

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro vai assinar sua ficha de filiação ao PL no próximo dia 22, informou a assessoria do partido nesta quarta-feira, após ele ter recebido a visita mais cedo no Palácio do Planalto do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.

Ainda não está confirmado o local onde ocorrerá o evento político de filiação de Bolsonaro, previsto para às 10h do dia 22, segundo a assessoria do PL.

A Reuters havia antecipado em 26 de outubro que Bolsonaro deveria optar pelo PL, em uma mudança de rumo depois de praticamente ter fechado com o PP, outro importante partido do chamado centrão.

Na terça, após um dia com confirmações de fontes reservadas do acerto do presidente, o senador Wellington Fagundes (PL-MT), que havia se reunido com Bolsonaro, e a ministra-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Flávia Arruda, também do PL, confirmaram que a "provável" filiação será alinhada em uma reunião no dia 17.

"O ato de filiação deve acontecer no dia 22", disse o senador. "Há um empenho de todos os companheiros do partido para receber o presidente", acrescentou.

Bolsonaro disse em entrevista nesta quarta a uma rádio do Espírito Santo que deveria bater o martelo sobre sua ida ao PL nesta quarta e afirmou que ainda faltavam definir algumas questões sobre o cenário eleitoral do ano que vem em São Paulo.

O presidente, que se desfiliou em 2019 do PSL, partido pelo qual se elegeu, precisa ingressar em algum partido para concorrer à reeleição no próximo ano.

O PL é comandado por Valdemar Costa Neto, que foi condenado e chegou a ser preso no processo do mensalão, julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário