Hub de inovação da BASF abre discussão sobre o futuro da sustentabilidade, da inovação e das pessoas
Discutir o futuro em seus vários aspectos sociais, sinalizar tendências e possibilidades de inovação por meio das conexões. Esta é a proposta do “Diálogos para o Futuro”, jornada que a BASF está organizando a partir do seu hub de inovação, o onono (Centro de Experiências Científicas e Digitais). Com uma programação de fôlego, que se estenderá até o final do ano, o onono to go “on” unirá personalidades do mercado para mergulhar nos debates que pretendem, acima de tudo, captar o lado humano e os desafios que ainda
estão por vir. O conteúdo será disponibilizado também em espanhol.
“A BASF está completando 110 anos no Brasil e, na nossa história, confirmamos que, por trás de qualquer ideia e iniciativa das companhias existem pessoas, conexões e trabalho colaborativo que ampliam as possibilidades e oportunidades para as empresas”, afirma Renata Milanese, Diretora de Customer Enabling da BASF para a América do Sul. Com essa jornada, queremos compartilhar visões e cenários, ampliar a troca de conhecimento e potencializar as ideias e possibilidades para um futuro promissor.
O onono será palco para esses encontros que tem como intuito entender “o futuro das pessoas – e as pessoas do futuro”, “o futuro da sustentabilidade – e a sustentabilidade do futuro”, bem como “o futuro da inovação e a inovação do futuro”. A programação terá início no dia 24 de agosto e será transmitida por meio da plataforma onono+, gratuitamente, basta se inscrever no site . Neste primeiro encontro, a especialista em tendências, Iza Dezon, abordará o futuro com foco na "era da emoção" – uma reflexão sobre como as
emoções ditam as decisões humanas, abraçando a individualidade, autoexpressão e espontaneidade e como isso produz efeitos na indústria.
Já no final de setembro, a profissional de comportamento do consumidor e um dos principais nomes da futurologia do Brasil, Daniela Klaiman, analisará dois futuros: um que é guiado pelo comportamento das pessoas e outro ditado pela tecnologia.
“Com o movimento to go ‘on’, queremos nos manter conectados com o ecossistema, envolvendo as diversas áreas de negócios da BASF, parceiros, clientes, startups e universidades, além de apresentar algumas novidades, reforçando o posicionamento no contexto virtual para trazer novos desafios, conexões e soluções para dentro do onono”, afirma Ornella Nitardi, gerente de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais da BASF.
Programação:
Economia da emoção - Manfredo Rübens, presidente da BASF para a América do Sul, e Iza Dezon, especialista em tendências, abordarão "a economia da emoção", convidando os(as) participantes a refletirem sobre como as emoções ditam as decisões humanas, abraçando a individualidade, autoexpressão e espontaneidade. O evento será apresentado pela Diretora de Customer Enabling da BASF, Renata Milanese. Agenda: 24/08 – 14h
Futuro da inovação - com Antonio Lacerda, vice-presidente sênior de Químicos da BASF para a América do Sul e Daniela Klaiman, futurista, especialista no comportamento do consumidor e um dos principais nomes da futurologia do Brasil. A apresentação será da
gerente de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais da BASF, Ornella Nitardi. Agenda: 29/09 – 10h
Futuro da sustentabilidade - com Sergi Vizoso vice-presidente sênior da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF e a diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF para América do Sul, Cristiana Brito. Agenda: 28/10 – 11h.
As inscrições serão gratuitas e podem ser feitas diretamente no site do onono+.
Sobre o onono
Somos o Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, criado para conectar e aproximar todo o ecossistema de transformação digital. Somos um espaço aberto, vivo, tecnológico e humano, pronto para receber quem quiser cocriar conosco, trabalhar, estudar, ou simplesmente se inspirar. Conectamos os clientes BASF, e não clientes, com o ecossistema de inovação aberta, sempre para discutir novos modelos de negócios ou para o desenvolvimento de projetos com foco em impactar positivamente a sociedade, tanto do ponto de vista econômico como social e ambiental. Além das startups, estudantes universitários também se conectam com a BASF e com os clientes para auxiliar na solução dos desafios existentes. Estamos gerando valor para a sociedade e apoiando a BASF a criar química para um futuro sustentável. Como se não bastasse, somos uma plataforma de conteúdos e eventos que, hoje, atinge um ecossistema composto de mais de 30 mil pessoas e continua crecendo.
Venha nos conhecer
www.onono.com.br
https://www.linkedin.com/showcase/onono/about/
0 comentário
Inflação cai abaixo de 200% na Argentina em meio a queda do consumo
Dólar fecha estável ante real com ata do Copom e expectativa por medidas fiscais
Alemanha deve realizar eleição antecipada em 23 de fevereiro
Dólar tem leve baixa, mas segue acima dos R$5,76 com forte pressão externa
Dólar tem leve alta na abertura com contínuo impulso de vitória de Trump
BC diz que piora adicional nas expectativas de inflação pode prolongar aperto nos juros