Estoques de petróleo dos EUA recuam por oitava semana consecutiva, diz AIE
Os estoques de petróleo dos Estados Unidos recuaram pela oitava semana seguida na semana passada, enquanto o vigor renovado na economia dos EUA continua a impulsionar a maior demanda por combustível, afirmou a Administração de Informação sobre Energia (AIE) nesta quarta-feira.
O relatório atrasou uma hora devido à problemas técnicos, afirmou a AIE.
Os estoques de petróleo recuaram 7,9 milhões de barris na semana encerrada em 9 de julho, acima das expectativas dos analistas de uma queda de 4,4 milhões de barris.
As refinarias vêm reduzindo os estoques de petróleo na sequência mais longa desde janeiro de 2018, em resposta ao aumento de demanda, enquanto a produção dos EUA está relativamente estagnada.
"Os estoques de petróleo dos EUA reduziram pela oitava semana consecutiva - com outra redução sólida - recuando a sua mínima desde janeiro de 2020, em meio à força contínua nas operações de refinarias e exportações", disse Matt Smith, diretor de pesquisa de commodities da ClipperData.
As importações líquidas de petróleo recuaram 1,1 milhão de barris por dia na semana passada, enquanto só as exportações saltaram para mais de 4 milhões de barris por dia.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros