Preços do aço acompanham minério de ferro e fecham em alta na China
Os contratos futuros do aço negociados na China avançaram nesta terça-feira, acompanhando uma alta nos preços de matérias-primas e em meio a expectativas de medidas para controle de produção, embora a desaceleração nas atividades de construção e nas vendas de veículos tenha limitado os ganhos.
O contrato mais ativo do vergalhão de aço para construção na bolsa de futuros de Xangai, para entrega em outubro, fechou em alta de 2,9%, a 5.304 iuanes (821,15 dólares) por tonelada.
As bobinas laminadas a quente, utilizadas em carros e eletrodomésticos, saltaram 3,2%, para 5.604 iuanes a tonelada.
"Os futuros estão em níveis mais fortes que os preços 'spot', já que atualmente o mercado possui expectativas relativamente fortes em relação a restrições de produção", disse a GF Futures em nota.
"Considerando que os preços 'spot' são apoiados pelos custos, o aço continuará flutuando em níveis elevados", acrescentou.
Os futuros do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, chegaram a subir 3,7% na sessão, para 1.242 iuanes por tonelada. Eles fecharam em alta de 2,8%, a 1.231 iuanes por tonelada.
0 comentário
Nasdaq atinge recorde; resultados da Alphabet superam estimativas
Ibovespa fecha em queda com mercado à espera de medidas fiscais; Santander cai mais de 5%
Dólar atinge maior valor desde março de 2021 com desconforto sobre fiscal
Taxas de juros futuros sobem pelo 3º dia com foco no fiscal e nas eleições norte-americanas
UE decide aplicar tarifas extras a veículos elétricos chineses
STOXX 600 cai sob pressão de balanços, viagens e lazer são setores mais afetados