Ações de bancos e petróleo impulsionam S&P 500 e Dow
Os índices S&P 500 e Dow Jones se recuperavam nesta segunda-feira, com as ações financeiras e de energia em alta à medida que os investidores voltavam a comprar ativos que devem se beneficiar de uma recuperação econômica mais ampla.
Todos os 11 setores do S&P registravam alta, com as ações de energia, financeiras, industriais e de matérias-primas saltando mais de 1,5% cada.
O Dow Jones Transports Average, considerado um barômetro da saúde econômica, saltava 1,4%, enquanto o Russell 2000, de small caps, avançava 1,1%.
O índice bancário mais amplo ganhava 1,6%, depois de cair para uma mínima de dois meses na semana passada.
O Dow e o S&P 500 sofreram na semana passada seu pior desempenho semanal em meses depois que o Federal Reserve previu dois aumentos de juros já em 2023, mais cedo do que o previsto.
"Não acredito que essa história da inflação acabará tão cedo, e o aumento de juros pode ocorrer antes de 2023", disse Drew Horter, diretor de investimentos da Tactical Fund Advisors.
"Haverá agitação, haverá consolidação. O mercado está historicamente em valorizações muito instáveis à medida que entramos em meses de menor volume no verão (no Hemisfério Norte)."
Às 11:52 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,58%, a 33.818 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,088457%, a 4.212 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,43%, a 14.090 pontos.
0 comentário
Nasdaq atinge recorde; resultados da Alphabet superam estimativas
Ibovespa fecha em queda com mercado à espera de medidas fiscais; Santander cai mais de 5%
Dólar atinge maior valor desde março de 2021 com desconforto sobre fiscal
Taxas de juros futuros sobem pelo 3º dia com foco no fiscal e nas eleições norte-americanas
UE decide aplicar tarifas extras a veículos elétricos chineses
STOXX 600 cai sob pressão de balanços, viagens e lazer são setores mais afetados