B3 diz que resolveu problema que afetou sistemas, mas ainda faz ajustes
A B3 afirmou nesta segunda-feira que resolveu o problema original que provocou um incidente na última quinta-feira com efeito nos sistemas que fazem a integração entre as plataformas de negociação e a clearing.
De acordo com a empresa de infraestrutura de mercado, houve atrasos na visualização e atualização de posições de clientes das corretoras e bancos, prestadores de serviços de intermediação, custódia, administração de fundos de investimentos e carrying das operações nos ambientes da B3.
"Ainda há ajustes pontuais nas rotinas de pós-negociação que seguem sendo feitos pela B3 e participantes do mercado ao longo desta segunda-feira", afirmou.
A B3 envia arquivos que custodiantes usam para a conciliação de posições. Na última quinta-feira, alguns desses documentos não foram enviados ou estavam com problemas, segundo profissionais do mercado.
0 comentário

Dólar cai 1% antes do feriado com esperança de acordo entre EUA e China

Ibovespa fecha em alta puxado por Petrobras

Inflação desacelera para todas as faixas de renda em março

ONS projeta queda mais acentuada da carga de energia no Brasil em abril

Sexta-feira Santa e Tiradentes na estrada: escolha pelo etanol traz economia de 30%, afirma Edenred Ticket log

Trump: Teremos um acordo comercial com a China