Minério de ferro sobe 5,9% com demanda da China e riscos de oferta
Os contratos futuros do minério de ferro saltaram nesta sexta-feira para o seu nível mais alto em mais de três semanas, uma vez que uma recuperação nos estoques de aço na China sugeriu que a demanda pela matéria-prima permaneceu forte.
O contrato de minério de ferro mais negociado na Bolsa de Commodities de Dalian encerrou as negociações com alta de 5,9%, para 1.247 iuanes (195,19 dólares) por tonelada, após atingir seu maior valor desde 19 de maio, de 1.248 iuanes, tendo o segundo aumento semanal consecutivo.
"Os futuros do minério de ferro ampliaram os ganhos, já que o sentimento permaneceu sustentado por sinais de forte demanda na China", disse o estrategista sênior de commodities da ANZ Daniel Hynes.
Os estoques de 184 siderúrgicas chinesas cobertas pela pesquisa semanal da consultoria Mysteel estavam em 6,04 milhões de toneladas na quarta-feira, alta de 2,7% em relação à semana passada, em parte devido ao aumento da produção, disse a empresa.
As preocupações com a oferta global apertada de minério de ferro também sustentaram os preços, com cargas marítimas e estoques portuários na China sendo negociadas no maior nível desde 19 de maio, acima de 200 dólares a tonelada. Os estoques de minério de ferro da China atingiram uma mínima de quatro meses na semana passada, enquanto as chegadas de embarques semanais caíram.
0 comentário
Wall Street fecha em baixa com aumento de temor sobre inflação
Ibovespa fecha em alta com apoio de Petrobras e bancos
Importações de diesel devem se manter elevadas em 2025, aponta StoneX
Dólar fecha quase estável em dia de movimentos técnicos e fala de Haddad
Trump quer aumentar teto da dívida dos EUA e diz que não deseja ver calote
Ações europeias sobem com impulso de papéis de energia em meio a dados econômicos mistos