Bolsonaro comemora resultado do PIB e fala em crescimento de ao menos 4% em 2021
O presidente comemorou nesta terça-feira o resultado do Produto Interno Bruto do primeiro trimestre e previu um crescimento de pelo menos 4% da economia brasileira este ano.
"1,5% o PIB do primeiro trimestre, não sei se é cumulativo, e repetir em todos os trimestres... Lógico que ninguém está falando que vai crescer 6%, mas a previsão aí é no mínimo 4%, que já é um número bastante grande levando-se em conta aí o uso político por causa da pandemia por parte de alguns", disse o presidente a apoiadores ao chegar ao Palácio da Alvorada.
Embora o presidente tenha falado em 1,5%, o crescimento do PIB no primeiro trimestre em relação aos últimos três meses de 2020 foi de 1,2%. Já na comparação com igual período do ano passado, a expansão foi de 1,0%.
Bolsonaro aproveitou para voltar a criticar medidas de restrição de atividade adotadas por governadores e prefeitos para tentar frear a disseminação do coronavírus.
"Lamentamos às mortes, mas apesar de tudo o país está indo, graças ao governo federal, porque se depender de muitos governadores e prefeitos, todo mundo estaria em casa, todo comércio fechado, milhões de empregos destruídos."
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros