Ibovespa mostra indefinição com recorde próximo
A bolsa paulista mostrava certa hesitação nesta quinta-feira, conforme segue perto de suas máximas históricas, apesar do suporte positivo nesta sessão das ações da Vale, enquanto bancos atuavam como contrapeso do lado negativo.
Às 11:26, o Ibovespa subia 0,07%, a 124.076,23 pontos. Na máxima, mais cedo, chegou a 124.536,66 pontos. O volume financeiro era de 6,8 bilhões de reais.
"Investidores permanecem cautelosos em meio a dados econômicos menores do que o esperado, além de um possível aumento na inflação americana", afirmou a equipe da Genial Investimentos.
As máximas históricas do Ibovespa foram registradas no começo do ano - de 125.076,63 pontos para o fechamento e de 125.323,53 pontos no intradia, ambos no dia 8 de janeiro.
No radar nesta sessão, também está uma bateria de dados dos Estados Unidos, incluindo pedidos semanais de auxílio-desemprego, que caíram mais do que esperado, e a segunda revisão sobre o PIB norte-americano do primeiro trimestre.
Em Nova York, o S&P 500 subia 0,3%.
DESTAQUES
- VALE ON subia 1,2%, com os futuros do minério de ferro na Ásia se recuperando nesta quinta-feira após terem chegado a tocar mínimas de mais de seis semanas, impulsionada por um alívio em preocupações sobre possíveis medidas da China contra negociações especulativas.
- EMBRAER ON avançava 5%, retomando a tendência de alta, após fechar em baixa de 2,4% na véspera, quebrando uma sequência de quatro pregões de alta.
- PETROBRAS PN mostrava acréscimo de 0,1%, em sessão de fraqueza dos preços do petróleo no exterior. Na véspera, a companhia anunciou que realizará a primeira parada programada geral para manutenção na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, entre junho e agosto,
- ITAÚ UNIBANCO PN cedia 1%, após forte valorização na véspera, enquanto BRADESCO PN caía 0,5%.
- AZUL PN recuava 3,7%, em meio a ajustes após fechar am alta de mais de 11% na quarta-feira, assim como GOL PN, que perdia 2,3%, após elevação de mais de 7% no último pregão.
- REDE D'OR SÃO LUIZ ON, que não está no Ibovespa, caía 3,2%, a 71,17 reais, após precificar oferta de ações a 71 reais cada. No setor de saúde, NOTRE DAME INTERMÉDICA e HAPVIDA ON, assim como QUALICORP ON, também recuavam.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros