Aço e minério de ferro têm novas máximas na China e analistas alertam sobre riscos
Os futuros de commodities ligadas ao ferro na China, incluindo minério de ferro e aço, fecharam em máximas recorde nesta quarta-feira, levando analistas a alertar o mercado sobre riscos em meio aos preços nas alturas.
O contrato de referência do vergalhão de aço na bolsa de Xangai avançou 2,2%, para 6.171 iuanes por tonelada, um recorde.
O minério de ferro mais ativo na bolsa de commodities de Dalian saltou 2,9%, para 1.337 iuanes por tonelada.
"Embora ainda estejamos em um mercado altista, a rápida elevação dos preços no curto prazo acumulou riscos e há possibilidade de um ajuste", disseram analistas da SinoSteel em nota.
Apesar do mercado aquecido para produtos de metal nos últimos meses, a região sul da China está para entrar em uma temporada de chuvas que pode potencialmente impactar a demanda por materiais de construção.
A SinoSteel disse ainda que o minério de ferro foi apoiado significativamente pela intensificação das tensões na relação entre China e Austrália. Ela acrescentou que a possibilidade de limitação às importações de minério de ferro da Austrália é muito pequena, mas que o sentimento pode afetar o mercado no curto prazo.
0 comentário
Wall Street fecha em baixa com aumento de temor sobre inflação
Ibovespa fecha em alta com apoio de Petrobras e bancos
Importações de diesel devem se manter elevadas em 2025, aponta StoneX
Dólar fecha quase estável em dia de movimentos técnicos e fala de Haddad
Trump quer aumentar teto da dívida dos EUA e diz que não deseja ver calote
Ações europeias sobem com impulso de papéis de energia em meio a dados econômicos mistos