Casa Branca: relatório de empregos mostra "longo caminho a percorrer" até recuperação econômica
A Casa Branca previu nesta sexta-feira um "longo caminho a percorrer" até uma recuperação econômica nos Estados Unidos, após um relatório decepcionante de empregos de abril.
O crescimento do emprego nos EUA desacelerou inesperadamente em abril, provavelmente contido pela escassez de trabalhadores e matérias-primas.
O presidente norte-americano, Joe Biden, e sua equipe disseram que seu pacote de ajuda de 1,9 trilhão de dólares, a primeira grande conquista legislativa do democrata estando na Presidência, está ajudando a economia a se recuperar de seu tombo causado pela pandemia.
A Casa Branca está pressionando por mais trilhões de dólares em gastos com infraestrutura, educação e outras prioridades. Os republicanos, no entanto, se opõem ao alto preço das iniciativas de Biden, enquanto críticos levantaram preocupações sobre a inflação e um desincentivo --graças a generosos benefícios de auxílio-desemprego-- ao retorno das pessoas ao mercado de trabalho.
A Casa Branca deixou as críticas de lado nesta sexta-feira e disse que o relatório mostra que o impacto da pandemia continua amplo.
"Temos um longo caminho a percorrer. Este relatório enfatiza o quão íngreme é a escalada para sair desta crise e mostra a importância do Plano de Resgate Americano", disse Jared Bernstein, membro do Conselho de Assessores Econômicos do presidente, em entrevista à Reuters.
0 comentário
Presidente do Fed de Chicago diz que pode ser necessário diminuir ritmo de cortes de juros
À espera de tarifas de Trump, líder chinês faz ofensiva diplomática em cúpulas globais
Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos
Ibovespa cai pressionado por Vale enquanto mercado aguarda pacote fiscal
Agricultores bloqueiam acesso ao porto de Bordeaux para elevar pressão sobre governo francês
Dólar tem leve alta na abertura em meio à escalada de tensões entre Ucrânia e Rússia