Venda de veículos novos cai em abril ante março, estoques estão pela metade, diz Fenabrave
O licenciamento de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil em abril caiu 7,54% ante março, para 175.120 unidades, informou a associação de concessionárias, Fenabrave, nesta terça-feira.
Na comparação com abril do ano passado, pouco após a entrada em vigor de medidas de isolamento social no país que forçaram o fechamento de lojas e interrupção na produção de fábricas, os emplacamentos de abril dispararam 214%. Em abril de 2020, as vendas tinham somado 55.706 unidades.
Apesar da queda nas vendas em abril deste ano ante março, os estoques de carros e comerciais leves seguem baixos, informou a entidade. Segundo a Fenabrave, os inventários correspondem a 14 dias de vendas em média, metade do considerado ideal pelo setor.
0 comentário

Wall St cai após rebaixamento dos EUA pela Moody's

Ibovespa mostra fraqueza com exterior desfavorável

Wall St abre em baixa após rebaixamento dos EUA pela Moody's

Dólar tem leve alta após rebaixamento dos EUA e com tarifas em foco

Atividade sobe mais que o esperado em março e fecha 1º tri com expansão de 1,3%, mostra BC

Milei ganha demonstração de apoio em eleições de Buenos Aires