Ibovespa opera em torno da estabildiade em dia de agenda corporativa intensa
SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da Bovespa operava em torno da estabilidade na manhã desta terça-feira, com movimentos pontuais de realização de lucros, enquanto algumas ações avançavam no encalço da agenda corporativa doméstica, com destaque para Vale.
Às 10:42, o Ibovespa mostrava alta de 0,06%, aos 120.667,83 pontos.
Itaú Unibanco, Bradesco, Santander Brasil e Banco do Brasil tinham quedas na faixa de 0,5% a 0,7%.
Nesta manhã, o Banco Central divulgou seu Relatório de Estabilidade Financeira, no qual afirma que o cenário de aumento agudo dos casos de Covid-19 no país pode levar os bancos a terem perdas com crédito superiores às estimadas, mas o sistema financeiro nacional está preparado para enfrentar as incertezas relacionadas aos desdobramentos da pandemia.
Gerdau avançava e CSN recuava. Vale subia após a mineradora ter divulgado na noite de segunda-feira que teve lucro líquido de 5,5 bilhões de dólares no primeiro trimestre, ante 239 milhões no mesmo período de 2020, impulsionado por alta dos preços do minério de ferro.
Em outra frente, Itaúsa recuava 0,3% após a holding dona do Itaú Unibanco anunciar a compra de 8,53% da empresa de saneamento básico Aegea por 1,3 bilhão de reais.
E Embraer recuava 0,8%, após anunciar que entregou 22 jatos no primeiro trimestre, num sinal de que a fabricante brasileira pode estar começando a superar o pior da crise desencadeada pela pandemia.
(Por Aluísio Alves)
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros