Preços do aço na China tocam nível recorde com demanda robusta no país e fora

Publicado em 22/04/2021 08:14

LOGO REUTERS

Os preços do vergalhão de aço na China avançaram para níveis recorde nesta quinta-feira, sustentados por forte demanda no país e no exterior, que ajuda a manter uma elevada margem de lucro nas siderúrgicas, enquanto o minério de ferro teve leve queda.

O vergalhão na bolsa de futuros de Xangai encerrou o pregão diurno com alta de 1%, a 5.208 iuanes (803,16 dólares) por tonelada, após chegar a tocar 5.238 iuanes, o maior nível desde 2009, quando teve início a negociação de contratos de aço na bolsa.

As margens siderúrgicas têm aumentado, levando usinas a elevar a produção, devido a uma forte demanda por produtos de aço em momento em que a China se movimenta para restringir a oferta com medidas anti-poluição e possíveis novas restrições.

A produção de aço bruto entre 318 usinas chinesas monitoradas pela consultoria Mysteel avançou para média de 2,92 milhões de toneladas por dia entre 11 e 20 de abril, o maior nível desde meados de janeiro.

Em meio a um cenário com restrições à produção e demanda em seu pico sazonal, o mercado continua a operar em um ambiente altista, escreveram analistas da Sinosteel Futures em nota.

Os preços dos tarugos na Ásia, por exemplo, atingiram o nível mais alto em quase nove anos, impulsionados pela forte demanda principalmente das Filipinas, que importam o produto principalmente da China, disseram os analistas.

O minério de ferro com entrega em setembro na Bolsa de Commodities de Dalian, na China,, recuou 0,5% após cinco sessões de alta.

Na Bolsa de Valores de Cingapura, o contrato maio do minério de ferro caía cerca de 1%.

O preço spot de referência do minério de ferro 62% na China foi de 188,50 dólares a tonelada na quarta-feira, o maior já registrado ou desde 2011, com base nos dados da consultoria SteelHome.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário