Presidente argentino Fernández teve resultado positivo para Covid após ter tomado a Sputnik no começo do ano

Publicado em 03/04/2021 17:44 e atualizado em 04/04/2021 18:56
"Desejamos a você uma rápida recuperação!”, disseram os fabricantes russos!

LOGO REUTERS

BUENOS AIRES (Reuters) - O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou neste sábado que teve resultado positivo em teste para o novo coronavírus, mas que está bem disposto, apesar de uma leve febre.

“Estou em boa condição física”, disse o presidente, que completou 62 anos na sexta-feira, em um tuíte. Ele havia recebido a vacina russa Sputnik V contra o coronavírus no começo deste ano.

“Eu gostaria de ter terminado meu aniversário sem essa notícia, mas estou bem disposto”, acrescentou.

Fernández está em isolamento, de acordo com os protocolos contra a Covid-19, mas continua trabalhando. A vice-presidente da Argentina é a ex-líder do país Cristina Kirchner.

O Instituto Gamaleya, da Rússia, que desenvolveu a vacina Sputnik V, emitiu um comunicado aberto a Alberto Fernández, dizendo que o imunizante tem 91,6% de eficácia contra infecções e 100% contra casos graves de coronavírus.

“Se a infecção for confirmada, a vacinação garante uma recuperação rápida sem sintomas severos. Desejamos a você uma rápida recuperação!”, disse.

A Argentina vive com quarentenas de diversos graus há mais de um ano contra a pandemia. Até agora, a Covid-19 matou mais de 56.000 pessoas no país, e cerca de 682.868 argentinos foram totalmente vacinados, com idosos e profissionais de saúde tendo prioridade, segundo o governo.

Conta da Sputnik V no Twitter projeta turismo de vacina à Rússia

LOGO REUTERS

MOSCOU (Reuters) - A Rússia está trabalhando em um programa para oferecer a estrangeiros a chance de serem vacinados contra a Covid-19 no país com a Sputnik V a partir de julho, afirmou a conta oficial da vacina no Twitter.

Até agora, as autoridades têm mostrado ceticismo sobre um programa que permita que estrangeiros viajem à Rússia em busca do imunizante, dizendo que precisam se concentrar em sua própria população.

A vacina com duas doses está disponível na Rússia para seus próprios cidadãos ou estrangeiros com visto permanente ou temporário de residência.

"Vacinação com Sputnik V na Rússia! Quem topa?", escreveu a conta oficial da vacina em língua inglesa no Twitter na quinta-feira, com uma foto de pessoas e um avião atrás cuja pintura traz o nome da vacina.

A postagem convidou usuários do Twitter a seguir a conta dizendo: "Nossos seguidores nas redes sociais serão os primeiros convidados a serem #VacinadosComASputnik na Rússia quando o programa começar".

"Estamos trabalhando para começar o programa em julho", disse.

EUA aplicam 157,6 milhões de doses de vacinas contra Covid-19

LOGO REUTERS

(Reuters) - Os Estados Unidos aplicaram 157.606.463 doses de vacinas contra Covid-19 no país até a manhã desta sexta-feira e distribuíram 204.719.335, afirmou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês).

A contagem considera vacinas da Moderna, Pfizer/BioNTech e Johnson & Johnson's até as 7h (de Brasília) desta sexta-feira.

Segundo os números publicados em 1º de abril, a agência havia administrado 153.631.404 doses de vacinas e distribuído 200.496.635.

A agência afirmou que 101.804.762 pessoas receberam pelo menos uma dose e 57.984.785 foram totalmente imunizadas até sexta-feira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário