China vai liderar recuperação das economias do Leste Asiático e Pacífico, diz Banco Mundial
A China deverá liderar a recuperação das economias do Leste Asiático e do Pacífico neste ano, mas muitas nações ainda registrarão um crescimento abaixo da média enquanto lutam para superar a pandemia do coronavírus, de acordo com as novas projeções do Banco Mundial divulgadas nesta sexta-feira.
O mais recente relatório econômico para Leste Asiático e Pacífico do Banco Mundial prevê que a economia chinesa crescerá 8,1% em 2021, em comparação com 2,3% no ano anterior, impulsionando um crescimento de 7,4% em toda a região, ante 1,2% em 2020.
Excluindo a China, de longe a maior economia da região, o crescimento será de apenas 4,4% na região do Leste Asiático e no Pacífico, uma melhora em relação à contração de 3,7% no ano anterior, mas ainda abaixo da média de longo prazo.
O Banco Mundial observou que o crescimento econômico para Estados-nação individuais “dependerá da contenção do novo coronavírus; da capacidade de tirar proveito de um restabelecimento do comércio internacional; e da capacidade dos governos de fornecer apoio fiscal e monetário”.
A contenção lenta da Covid-19, no entanto, pode levar a uma atividade econômica pior que a prevista, com o aumento do risco do surgimento de novas variantes que podem ser mais infecciosas, letais e resistentes às vacinas existentes.
0 comentário

Acordo com União Europeia oferece pouca vantagem ao Mercosul, diz Haddad

Ações europeias caem e registram perdas mensais recordes por temores de tarifas de Trump

Busca por sobreviventes de terremoto se intensifica em Mianmar e Tailândia; número de mortos ultrapassa 2.000

Petrobras espera conseguir licença pré-operacional para Foz do Amazonas em abril, diz CEO

Petrobras reduz preço do diesel em 4,6% nas refinarias, diz CEO

BC estava convicto de que ciclo de aperto não acabou e que próximos passos seriam menores, diz diretor