Alemães protestam contra lockdown e polícia usa canhão de água; Portuga aumenta quarentena

Publicado em 20/03/2021 17:17

LOGO REUTERS

KASSEL, Alemanha (Reuters) - A polícia disparou canhões de água e spray de pimenta após protesto de cerca de 20.000 manifestantes contra o lockdown e outras regras de restrições à disseminação do coronavírus na Alemanha central se tornar violento, com alguns manifestantes jogando garrafas contra a polícia.

Manifestantes de toda a Alemanha convergiram para a cidade central de Kassel para a marcha, organizada pelo "Querdenker" - "Lateral Thinkers" - movimento de conspiração online.

"Garrafas foram jogadas e houve tentativas de quebrar barreiras", disse a polícia no Twitter.

A polícia disse que os manifestantes desobedeceram às instruções para garantir a segurança das pessoas, inclusive recusando-se a usar máscaras e observar as diretrizes de distanciamento social.

Os manifestantes carregavam cartazes com os dizeres "Não há vacinação compulsória" e "A democracia não tolera censura".

Os manifestantes enfrentaram contra-manifestantes usando máscaras. Um deles portava cartaz com os dizeres "Vacinado".

Com a Alemanha em seu quarto mês de lockdown e os esforços de vacinação atrasados em comparação com a Grã-Bretanha e os Estados Unidos, muitas pessoas, de lojistas a possíveis turistas, estão cada vez mais inquietas com a falta de um caminho claro para um retorno à vida normal.

Portugal vai quarentenar viajantes vindos da África do Sul por outros países

LOGO REUTERS

LISBOA (Reuters) - O governo de Portugal anunciou neste sábado que passageiros de conexões em outros países que partiram da África do Sul também precisarão ficar em quarentena por 14 dias e apresentar um teste negativo de Covid-19 realizado 72 horas antes da chegada, afirmou o ministério do Interior. 

Os vôos diretos da África do Sul já foram suspensos e embora poucos casos da variante da Covid-19 detectada primeiramente na África do Sul tenham sido diagnosticados em Portugal até agora, a medida tem a intenção de prevenir ainda mais a propagação, anunciou o ministério. 

Os vôos vindos e com destino ao Brasil e ao Reino Unido foram suspensos até o final do mês, também para prevenir o contágio com variantes da Covid-19. Os passageiros que chegarem de países diferentes precisam ser testados e passar por quarentena.

Portugal, que até agora registrou 816.623 casos de Covid-19 e 16.754 mortes, começou a aliviar um lockdown nacional no dia 11 de março, mas manteve em vigor restrições de viagem, incluindo controles mais rigorosos na fronteira com a Espanha.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário