Vendas no varejo aceleram queda para 17,1% em fevereiro, mostra ICVA
As vendas no varejo brasileiro recuaram 17,1% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, descontada a inflação, mostrou o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), que acompanha mensalmente 1,5 milhão de varejistas credenciados à maior empresas de meio de pagamentos do país.
Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, houve queda de 9,9%. Nos dois casos, a performance mostra nova piora em relação ao mês anterior, quando as vendas reais caíram 12,6% e as nominais recuaram 6,3%.
"A pandemia continua impactando o varejo. Depois da recuperação observada até outubro, já estamos no quarto mês seguido de queda, voltando ao patamar de agosto", afirmou o chefe de Inteligência da Cielo, Pedro Lippi.
Um dos poucos segmentos com variação positiva, segundo ele, foi o de Supermercados e Hipermercados, enquanto o de Serviços, em especial o setor de Turismo e Transporte, permanece com a maior queda, refletindo o impacto das medidas de restrição em todo o país.
0 comentário

Trump diz que EUA manterão tarifas de 10% mesmo após acordos comerciais

Ibovespa fecha em alta com ajuda de Itaú e confirma 5º ganho semanal

Dólar tem leve baixa ante real à espera de negociação entre EUA e China

Wall St fecha quase estável com foco nas negociações EUA-China

Exportações de aço da China atingem recorde histórico apesar de turbulência tarifária

Wall St registra leves baixas antes de negociações entre EUA e China