Wall St sobe após dados melhores de seguro-desemprego nos EUA
O índice Dow Jones, composto por blue-chips, bateu uma pontuação máxima recorde pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira, com menor receio sobre inflação, enquanto uma queda maior do que a esperada nos pedidos semanais de seguro-desemprego reforçou expectativas de uma recuperação do mercado de trabalho.
"A queda nos pedidos de seguro-desemprego é outra vitória da semana e um sinal sólido de que estamos fazendo alguns avanços em direção à vida pré-pandemia", disse Mike Loewengart, diretor-gerente de estratégia de investimento da E*TRADE Financial.
O índices S&P para os setores financeiro e industrial caíam nesta quinta-feira, após superarem outros importantes segmentos do S&P neste ano, visto que se beneficiam da reabertura da economia.
Os setores de tecnologia e consumo discricionário --que se beneficiam de medidas de isolamento social em casa e que sofreram recentemente-- subiam 1,2% e 1,4%, respectivamente.
Às 12:53 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,89%, a 32.583 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,957215%, a 3.936 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 2,05%, a 13.336 pontos.
0 comentário
Nasdaq atinge recorde; resultados da Alphabet superam estimativas
Ibovespa fecha em queda com mercado à espera de medidas fiscais; Santander cai mais de 5%
Dólar atinge maior valor desde março de 2021 com desconforto sobre fiscal
Taxas de juros futuros sobem pelo 3º dia com foco no fiscal e nas eleições norte-americanas
UE decide aplicar tarifas extras a veículos elétricos chineses
STOXX 600 cai sob pressão de balanços, viagens e lazer são setores mais afetados