Wall St sobe após dados melhores de seguro-desemprego nos EUA
O índice Dow Jones, composto por blue-chips, bateu uma pontuação máxima recorde pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira, com menor receio sobre inflação, enquanto uma queda maior do que a esperada nos pedidos semanais de seguro-desemprego reforçou expectativas de uma recuperação do mercado de trabalho.
"A queda nos pedidos de seguro-desemprego é outra vitória da semana e um sinal sólido de que estamos fazendo alguns avanços em direção à vida pré-pandemia", disse Mike Loewengart, diretor-gerente de estratégia de investimento da E*TRADE Financial.
O índices S&P para os setores financeiro e industrial caíam nesta quinta-feira, após superarem outros importantes segmentos do S&P neste ano, visto que se beneficiam da reabertura da economia.
Os setores de tecnologia e consumo discricionário --que se beneficiam de medidas de isolamento social em casa e que sofreram recentemente-- subiam 1,2% e 1,4%, respectivamente.
Às 12:53 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,89%, a 32.583 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,957215%, a 3.936 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 2,05%, a 13.336 pontos.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros