Preços ao produtor na China sobem em fevereiro no ritmo mais forte desde o fim de 2018

Publicado em 10/03/2021 07:35

LOGO REUTERS

Os preços nos portões das fábricas da China subiram em fevereiro no ritmo mais forte desde novembro de 2018 conforme a indústria correu para entregar as encomendas de exportação, levantando as expectativas de um crescimento robusto na segunda maior economia do mundo em 2021.

O índice de preços ao produtor subiu 1,7% em relação ao ano anterior, devido aos dados da Agência Nacional de Estatísticas nesta quarta-feira, contra a expectativa de alta de 1,5% em pesquisa da Reuters e acelerando de 0,3% em janeiro.

As exportações da China em fevereiro cresceram um recorde de 154,9% em dólares em comparação com o ano anterior, quando o país estava paralisado durante o pico da pandemia de Covid-19.

Enquanto os preços ao produtor ampliam a alta, a divulgação ao consumidor permaneceu fraca, sugerindo contínua fraqueza da demanda das famílias, o que pesa sobre o crescimento econômico geral.

O índice de preços ao consumidor recuou 0,2% em fevereiro sobre o ano anterior, disse a agência de estatísticas, contra expectativa de queda de 0,4% em pesquisa da Reuters e recuo de 0,3% em janeiro.

Mudar os efeitos base do preço da carne suína elevará a informação, o aperto do mercado de trabalho vai aumentar o núcleo da informação e a informação da energia vai se recuperar aos preços do petróleo ", disse Julian Evans-Pritchard, economista sênior da Capital Economics, em nota.

(Reportagem de Gabriel Crossley)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário