Aço e minério de ferro sobem na China com melhores margens em siderúrgicas
Os futuros do aço na China subiram nesta segunda-feira em meio à melhora das margens de siderúrgicas no país, maior produtor global de aço, enquanto o minério de ferro reduziu os ganhos no final da sessão com os estoques em portos atingindo uma máximo de três meses.
O vergalhão de aço para construção na bolsa de Xangai para entrega em maio subia 0,7%, a 4,752 iuanes por tonelada (729,49 dólares).
Os futuros do minério de ferro subiram 0,3% na bolsa de commodities de Dalian e 0,1% em Cingapura, devolvendo ganhos parte dos ganhos após dados mostrarem aumento nos estoques em portos na China subindo ao menor nível de novembro.
"Margens positivas em siderúrgicas e uma demanda mais forte por exportações devem manter a demanda da China por importações de minério de ferro elevada", disseram estrategistas de commodities da ANZ em nota.
As importações de minério de ferro pela China avançaram 2,8% nos primeiros dois meses de 2021 na comparação com o ano anterior.
Os preços spot do minério de ferro na China subiram para máximo em anos na semana passada, com referência, para minério com teor de 62%, para uma máxima de 179,50 dólares por tonelada, segundo a consultoria SteelHome.
0 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado