Votação da PEC Emergencial pode ficar para a próxima semana, diz Pacheco

Publicado em 24/02/2021 08:02 e atualizado em 24/02/2021 08:52

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse na noite desta terça-feira que a votação da PEC Emergencial poderá ficar para a próxima semana, mas ressalvou que isso não seria um problema.

"Não haverá prejuízo se eventualmente precisar passar para a terça-feira, não haverá tanto prejuízo assim, embora a gente tenha lutado muito, estamos lutando muito para poder viabilizar o auxílio emergencial o mais rapidamente no Brasil, é o meu esforço, mas nós não podemos ir além da conta o que é a sensibilidade do plenário", afirmou.

Segundo Pacheco, a matéria continua na pauta do plenário da quinta, mas uma decisão sobre a votação vai depender da reunião de líderes que ocorrerá na manhã daquele dia.

O texto da PEC emergencial, que tem como relator o senador Marcio Bittar (MDB-AC), traz mecanismos que permitem o pagamento do auxílio emergencial, uma cláusula de calamidade, e ainda gatilhos para o chamado teto de gastos.

Pacheco quer o retorno do auxílio emergencial antes mesmo da aprovação da PEC emergencial pela Câmara dos Deputados, Casa para onde o texto vai seguir após passar pelo aval dos senadores.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário