Negociações finais da OMC para selecionar novo líder estão em andamento, dizem delegados
Os membros da Organização Mundial do Comércio estão conduzindo as consultas finais esta semana para a seleção de um novo diretor-geral, e devem endossar a candidata da Nigéria em sua próxima reunião formal, disseram delegados nesta segunda-feira.
Os Estados Unidos apoiaram a ex-ministra das Finanças nigeriana Ngozi Okonjo-Iweala na sexta-feira, revertendo sua oposição anterior e levando-a a expressar otimismo sobre sua nomeação.
Em outro passo positivo, a ministra do Comércio da Coreia do Sul, Yoo Myung-hee, a ex-rival que desistiu da corrida pelo cargo na semana passada, disse em um tuíte nesta segunda-feira que "trabalhará em estreita colaboração com o novo diretor-geral", sugerindo que Seul não tentará vetar Okonjo-Iweala.
O presidente do principal órgão de tomada de decisões da OMC, David Walker, enviou um comunicado aos membros nesta segunda-feira dizendo que planeja consultas urgentes para o próximo diretor-geral, e fixará uma data para tomar uma decisão, de acordo com duas fontes que viram o documento.
A decisão requer consenso de todos os 164 membros.
0 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado