Poupança tem saída líquida recorde de R$ 18,153 bi em janeiro, diz BC

Publicado em 04/02/2021 15:26

LOGO REUTERS

Por Gabriel Ponte

BRASÍLIA (Reuters) - A tradicional caderneta de poupança registrou saída líquida de 18,153 bilhões de reais em janeiro, interrompendo uma série de dez meses de captação líquida, informou o Banco Central (BC) nesta quinta-feira.

Foi o pior resultado desde o início da série histórica, iniciada em 1995, em desempenho que coincidiu com o fim da concessão do auxílio emergencial aos mais vulneráveis paga pelo governo em medida de enfrentamento à crise da Covid-19.

Até então, o maior saque líquido mensal da poupança havia sido de 12,356 bilhões de reais, em janeiro do ano passado.

Em 2020, em meio ao desenvolvimento da pandemia da Covid-19 e os impactos na economia, a caderneta de poupança registrou entrada líquida de 166,310 bilhões de reais, maior captação anual desde o início da série histórica.

No mês passado, os saques superaram os depósitos em 16,643 bilhões de reais no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), enquanto na poupança rural houve retirada líquida de 1,510 bilhão de reais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário