Preço do diesel sobe 2,5% em dezembro e fecha ano em nível superior ao pré-pandemia

Publicado em 30/12/2020 17:23

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O preço médio do diesel nos postos de combustíveis do Brasil avançou 2,5% em dezembro ante o fechamento do mês anterior, encerrando o ano em níveis acima dos verificados em março, período pré-pandemia de coronavírus, conforme levantamento da Ticket Log divulgado nesta quarta-feira.

Segundo o índice de preços da companhia, o valor médio do diesel comum no país chega ao final de 2020 a 3,841 reais por litro.

A cifra é superior à registrada em março, período em que os primeiros choques da crise sanitária e econômica começaram a ser sentidos. Na ocasião, o preço do combustível mais consumido do Brasil atingia 3,746 reais por litro.

O diesel S-10, conforme a Ticket Log, registrou aumento ainda maior neste mês, subindo 2,8% em relação ao final de novembro e alcançando um preço médio de 3,898 reais por litro nos postos brasileiros.

A pesquisa, realizada em 18 mil postos credenciados da Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, apontou ainda que o diesel comum mais caro do Brasil está na região Norte, onde o preço médio atinge 4,041 reais por litro.

Já o valor médio mais baixo em dezembro foi apurado no Sul, a 3,521 reais por litro, mesmo depois de a região registrar um avanço de 3,4% na comparação com o final do mês passado.

"Nos Estados brasileiros, o Acre mantém a liderança com os valores mais caros para os dois combustíveis..., embora este tenha sido o Estado que apresentou o maior recuo frente ao fechamento de novembro", afirmou a Ticket Log em comunicado, acrescentando que os menores valores foram vistos no Paraná.

(Por Gabriel Araujo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário