Confiança do consumidor alemão cai mais em meio a lockdown mais rígido
A confiança do consumidor alemão caiu pelo terceiro mês seguido para janeiro uma vez que o lockdown mais rígido para conter as infecções por coronavírus reduziu as expectativas de renda e aumentou a propensão para guardar dinheiro, mostrou pesquisa nesta terça-feira.
O instituto de pesquisa GfK disse que seu índice do sentimento do consumidor, com base em pesquisa junto a cerca de 2 mil alemães, caiu a -7,3 pontos de -6,8 no mês anterior.
Foi a leitura mais baixa desde julho mas foi melhor do que a expectativa em pesquisa da Reuters de -8,8.
A chanceler Angela Merkel e líderes estaduais adotaram novo lockdown em 2 de novembro, segundo o qual restaurantes, bares e locais de lazer foram fechados, enquanto as lojas permaneceram abertas.
Como as medidas falharam em reduzir o número de infecções, o governo impôs regras mais rígidas a partir de 16 de dezembro, que fecharam a maioria das lojas, salões e outros serviços.
(Reportagem de Michael Nienaber)
0 comentário
Wall Street abre sem direção comum após dados de preços ao produtor; Tesla pressiona Nasdaq
Ibovespa hesita na abertura sem viés claro no exterior
Dólar recua ante o real com ajuste em emergentes após semana de perdas
Ações da China fecham semana em baixa em meio a cautela
Dólar oscila em margens estreitas e fecha perto da estabilidade no Brasil
Trump vai propor dedução dos juros sobre financiamento de veículos