Vendas de novas moradias nos EUA têm forte recuperação em maio

Publicado em 23/06/2020 12:22

WASHINGTON (Reuters) - As vendas de novas moradias nos Estados Unidos subiram mais do que o esperado em maio, sugerindo que o mercado imobiliário está prestes a entrar em recuperação após a crise da pandemia de Covid-19, juntamente com a economia em geral.

O Departamento de Comércio norte-americano informou nesta terça-feira que as vendas de novas residências saltaram 16,6%, a uma taxa anual ajustada sazonalmente de 676 mil unidades no mês passado. As vendas de novas casas são registradas após a assinatura de um contrato, tornando-as um importante indicador no mercado imobiliário.

Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas de novas moradias, que representam cerca de 10% das vendas no mercado imobiliário, subiriam 2,9% em maio, para um ritmo de 640 mil.

O ritmo de vendas de abril foi revisado para 580 mil unidades, contra 623 mil unidades relatadas anteriormente.

WSJ: congressistas dos EUA querem ajuda para empresas com dívidas hipotecárias

LOGO estadao

Mais de 100 congressistas americanos vão pedir ao governo Trump e ao Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) que ajudem empresas que não conseguiram suspender o pagamento de títulos lastreados em hipotecas comerciais (CMBS, pela sigla em inglês) durante a pandemia do novo coronavírus, segundo o The Wall Street Journal.

Muitos hotéis, shopping centers e prédios comerciais que tomam recursos emprestados no mercado de CMBS - estimado em cerca de US$ 550 bilhões, alegam estar tendo dificuldades de negociar adiamentos para o pagamento de dívidas durante a crise do coronavírus. Algumas empresas temem perder seus imóveis, relata o WSJ.

No caso de hipotecas residenciais, os tomadores de empréstimos têm conseguido adiar os pagamentos por até um ano, como parte de um de pacote de estímulo de mais de US$ 2 trilhões assinado em março.

Um grupo bipartidário de parlamentares, liderado pelo deputado republicano Van Taylor (Texas), planeja entregar uma carta ao secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, e ao presidente do Fed, Jerome Powell, nesta terça-feira, solicitando a criação de uma linha de crédito para ajudar empresas que não conseguem honrar dívidas relacionadas a esses títulos durante a crise. Fonte: Dow Jones Newswires.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters/Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário