Maia defende que adiamento de eleição seja decidido a partir de critérios técnicos de saúde

Publicado em 29/05/2020 14:12

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) defendeu nesta sexta-feira que seja criado um "núcleo técnico" que leve em conta dados e números relacionados à saúde para municiar as discussões sobre eventual adiamento das eleições municipais de outubro.

Há previsão que um grupo de parlamentares, junto com Maia e o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), reúna-se nesta sexta-feira com o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, para discutir o tema.

"Eu acho que o mais importante é criar um núcleo técnico para a gente avaliar do ponto de vista da saúde as condições de realizar as eleições em 4 de outubro, ou ter que adiar para 15 de novembro ou 6 de dezembro", disse Maia em entrevista à rádio Bandeirantes.

"Mas para tomar uma decisão, a gente precisa estar baseado em números, em dados concretos. E para isso, a gente tem que organizar, reunir um grupo técnico para que ele possa dar os elementos para o Parlamento poder decidir."

Maia também tem demonstrado a preocupação com a saída legislativa a ser adotada para adiar as eleições sem que isso implique na prorrogação de mandatos.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário