Índice futuro do Ibovespa avança com exterior
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa futuro avançava nos primeiros negócios desta sexta-feira, sinalizando uma abertura positiva na bolsa paulista após duas sessões de queda, embalado pelo viés de alta em Wall Street, com o noticiário externo sob os holofotes, em particular sobre a pandemia do novo coronavírus.
Por volta de 09:30, o contrato do Ibovespa com vencimento em 17 de junho avançava 1,08%, a 80.305 pontos.
O presidente dos EUA, Donald Trump, apresentou na véspera planos para reabrir a economia após bloqueios para conter a disseminação do Covid-19, que já matou mais de 32,6 mil norte-americanos. Ele argumentou que uma paralisação prolongada pode ser profundamente prejudicial à economia.
Investidores também repercutem notícia publicada na véspera detalhando dados encorajadores sobre um medicamento para potencialmente tratar o Covid-19.
O futuro do S&P 500 avançava 2,7%.
Ainda na cena externa, o PIB chinês recuou 6,8% entre janeiro e março na comparação com o ano anterior, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira, contra expectativa de analistas de queda de 6,5%, na primeira contração da segunda maior economia do mundo desde ao menos 1992.
Mas o lado bom foi uma queda muito menor do que a esperada na produção industrial de março - recuou 1,1% na comparação com o ano anterior, contra expectativa de contração de 7,3%.
Na véspera, o Ibovespa à vista caiu 1,29%, a 77.811,85 pontos.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário

PL da Securitização das dívidas de produtores é aprovado na CRA do Senado, mas mobilizações continuam no RS

Musalem, do Fed, diz que incerteza sobre políticas de Trump tem impacto "significativo" em perspectiva

Ações europeias fecham perto de pico em 9 semanas, com impulso de papéis de serviços públicos e telecomunicações

Diesel S-10 registra menor valor do ano e lidera queda entre os combustíveis na primeira quinzena de maio

Ibovespa recua após máximas com educação entre destaques negativos

Membro do BCE diz que quadro da inflação para a reunião de junho ainda não está claro