China registra aumento zero de casos da COVID-19 transmitidos no país

Publicado em 19/03/2020 07:34

Beijing, 19 mar (Xinhua) -- As autoridades da saúde da China informaram nesta quinta-feira que não foram registrados novos casos de transmissão doméstica da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) na parte continental da China na quarta-feira.

A Comissão Nacional de Saúde recebeu a confirmação de 34 novos casos da COVID-19 na parte continental da China no mesmo dia, todos importados.

Entre eles, 21 foram relatados em Beijing, nove na Província de Guangdong, dois em Shanghai, um na Província de Heilongjiang e um na Província de Zhejiang. Até o fim da quarta-feira, foram registrados 189 casos importados, segundo a comissão.

No mesmo dia, a parte continental da China relatou oito mortes e 23 novos casos suspeitos, sendo que todos os óbitos foram registrados na Província de Hubei. Ao todo, 819 pessoas receberam alta hospitalar, enquanto o número de casos graves diminuiu em 308, para 2.314.

O total dos casos confirmados na parte continental da China chegou a 80.928 até o fim de quarta-feira, incluindo 7.263 pacientes que ainda estão sob tratamento, 70.420 que receberam alta hospitalar e 3.245 pessoas que morreram da doença.

A comissão disse que 105 pessoas ainda são suspeitas de estarem infectadas com o vírus.

A entidade acrescentou que 9.144 contatos próximos ainda estão sob observação médica. Na quarta-feira, 1.032 pessoas foram liberadas do monitoramento.

Ao mesmo tempo, 192 casos foram confirmados, incluindo quatro mortes, na Região Administrativa Especial de Hong Kong, 15 na Região Administrativa Especial de Macau e 100 em Taiwan, incluindo uma morte. Noventa e cinco pacientes em Hong Kong, 10 em Macau e 22 em Taiwan receberam alta após a recuperação.

138894796_15845946232931n.jpg

Equipe médica da Província de Yunnan se despede no avião no Aeroporto Internacional Tianhe de Wuhan, em Wuhan, da Província de Hubei, centro da China, em 18 de março de 2020. Um total de 2.520 funcionários de assistência médica deixaram Hubei em 22 voos fretados do aeroporto na quarta-feira, já que o surto epidêmico na província foi aliviado. (Xinhua/Fei Maohua)

819 pacientes da COVID-19 recebem alta hospitalar na parte continental da China

Beijing, 19 mar (Xinhua) -- A Comissão Nacional de Saúde anunciou que 819 pacientes da doença do novo coronavírus (COVID-19) receberam alta hospitalar nesta quarta-feira na parte continental da China.

No total, 70.420 pacientes foram liberados após recuperação até o final do mesmo dia, informou a comissão em seu relatório diário.

Até quarta-feira, 80.928 casos foram confirmados da COVID-19 na parte continental da China e 3.245 pessoas morreram da doença.

Wuhan relata zero novo caso de infecção por coronavírus

Wuhan, 19 mar (Xinhua) -- Nenhuma nova infecção pelo novo coronavírus foi relatada nesta quarta-feira em Wuhan, epicentro do surto, marcando uma notável primeira vez na batalha de meses da cidade contra o inimigo microscópico.

A Comissão de Saúde da Província de Hubei anunciou que o número de mortes pela doença do novo coronavírus (COVID-19) aumentou um oito em toda a província. Já o total dos casos confirmados permaneceu em 50.005 na sua capital Wuhan e 67.800 na província na quarta-feira.

Não foram observados novos casos suspeitos dentro da província pelo segundo dia seguido, em outra indicação de que as transmissões em larga escala foram suprimidas no marco zero da epidemia.

A província no centro da China vinha relatando aumentos diários de um dígito de novos casos de infecção por uma semana consecutiva desde a última quarta-feira, e todos foram registrados em Wuhan. Há um mês, esse dado era de vários milhares por dia.

A província também viu 795 pacientes receberem alta hospitalar na quarta-feira, reduzindo o número de hospitalizados para 6.636, incluindo 1.809 em estado grave e 465 em estado crítico.

Sem novos casos em Wuhan, a parte continental reduziu na quarta-feira o aumento das transmissões domésticas a zero. O país agora enfrenta uma maior ameaça de infecções importadas do exterior, que saltaram 34 no mesmo dia.

Beijing relata 21 novos casos importados da COVID-19

Beijing, 19 mar (Xinhua) -- A capital chinesa reportou 21 novos casos da doença do novo coronavírus (COVID-19) provenientes de outros países na quarta-feira, anunciou nesta quarta-feira a Comissão Municipal de Saúde de Beijing.

Os casos importados incluíram sete do Reino Unido, sete da Espanha, três da Hungria, dois da Áustria, um do Brasil e um de Luxemburgo, elevando o total dos casos importados na cidade para 64 até o fim do mesmo dia.

Não foram registrados novos casos de transmissão local da COVID-19 em Beijing por 12 dias consecutivos.

Até o fim da quarta-feira, a capital chinesa registrou um total de 479 casos confirmados. Destes, 379 receberam alta hospitalar após a recuperação.

Beijing exige observação concentrada para pessoas que chegam à cidade de outros países

Beijing, 19 mar (Xinhua) -- A cidade de Beijing exige que as pessoas que cheguem à cidade de outros países se submetam a uma observação médica concentrada e paga por 14 dias a partir desta quinta-feira, já que os casos importados da doença do novo coronavírus (COVID-19) continuam aumentando.

De acordo com as regras de quarentena recentemente revisadas da cidade sobre a entrada fronteiriça, somente as pessoas com mais de 70 anos ou menos de 14 anos, grávidas ou com doenças fundamentais que não são adequadas para observação concentrada podem aplicar uma observação em casa.

As regras também exigem que os retornados que entram na China através de portos fora da capital relatem seus horários e informações a seus empregadores e comunidades habitacionais em Beijing antes da chegada, e eles também são sujeitos às regras de observação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Xinhua (estatal chinesa)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário